Homem é preso em Maceió com bombas caseiras obtidas em sede de torcida organizada

02 de abril de 2024 às 07:54
ARTEFATOS EXPLOSIVOS

Foto: reprodução

Por redação

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) prendeu, nesta segunda-feira (01), um homem em flagrante por posse ilegal de artefatos explosivos no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Segundo informações da PM/AL, a equipe foi acionada por transeuntes que informaram sobre um possível ponto de tráfico de drogas e posse de armas de fogo em uma residência.

Ao chegar ao local, os policiais abordaram o morador, que confessou ser usuário de drogas e que possuía duas bombas caseiras em casa. O homem autorizou a entrada da equipe para uma busca e indicou onde os artefatos estavam escondidos.

Ainda de acordo com o relato do indivíduo, as bombas foram adquiridas na sede da torcida organizada Mancha Azul do CSA antes de ser fechada pela Operação Red Blue. Ele alegou que as mantinha para proteção pessoal e da sua residência, pois sua casa estava sendo pichada e ele pretendia usá-las contra os autores dos pichamentos.

As bombas caseiras foram consideradas perigosas e capazes de matar ou ferir uma pessoa. Diante disso, o Batalhãp de Operações Especiais (BOPE) da PM/AL foi acionado para remover os artefatos da residência.

O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, com base no artigo 16, § 1º, inciso III da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Ele também resistiu à prisão e precisou ser algemado.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e o delegado plantonista autuou o indivíduo.