Homem é preso suspeito de praticar estupro de vulnerável em União dos Palmares

11 de março de 2024 às 13:09
POLÍCIA

Foto: Montagem PMAL

Na noite de domingo (10), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para o Hospital Regional da Mata, após três crianças terem sido atendidas, com relato de violência sexual. Segundo o relatório médico, 4 crianças do sexo masculino teriam passado a noite do dia 09 na casa do Senhor conhecido como Junior, que os oferecia comida e dinheiro. Mas somente 3 foram atendidas no hospital, na noite de domingo. O conselho tutelar acompanhou todo o caso.

Segundo relato dos menores, o autor colocou um pó branco no alimento e no refrigerante que ofertou às quatro crianças, três com idade de 12 anos e uma de 10. Depois, o autor adentrou o quarto, fechou a porta e escorou a cama na parede impedindo que eles saíssem e acariciou o corpo dos menores, e realizou sexo oral entre os envolvidos. Os menores afirmaram para o médico, que o mesmo fato já ocorreu diversas vezes, e que após a ingestão do alimento, também sentiram grande sonolência, adormeceram e, apenas ao amanhecer, foram para casa.

A senhora Maria Valéria, mãe do menor J.J.S, informou que pela manhã, quando seu filho chegou em casa, disse estar tonto, e ela o colocou para dormir, mas ao acordar sentiu dores de cabeça. Maria soube que as outras crianças estavam com sintomas semelhantes e todos foram conduzidos para o Hospital.

A senhora Valéria ainda acrescentou que é comum o autor chegar na residência dela, a exemplo da noite anterior, levar alimento, por saber da necessidade financeira pela qual ela passa. Afirmou ainda que o autor sempre diz ter ansiedade e depressão e pede para levar as crianças para lhe fazer companhia e, orientada pelo próprio irmão, autorizava.

Chegando ao CISP, o menor J.J.S, de livre e espontânea vontade, disse que estava com marcas no pescoço causadas pelo autor, bem como sabia que outros coleguinhas já tinham frequentado a casa do suposto agressor e haviam relatado que "também foram mexidos". A autoridade policial orientou que o Serviço de saúde deslocasse todos os envolvidos, incluindo os pais das vítimas, para atendimento especializado na Capital do Estado.

A guarnição se deslocou até a residência do suposto autor e o conduziu, para o Cisp Murici. Na casa do juspeito também foi apreendido 1 celular Nokia 105; 1 brinquedo de criança; e 1 caderno com texto supostamente escrito por criança. O autor permanece preso sob a custódia da Polícia Judiciária.