Em possível último duelo entre Klopp e Guardiola, Liverpool e City ficam no empate por 1 a 1

11 de março de 2024 às 07:49
Bom para o Arsenal

Foto: Paul Ellis/Getty Images

No último encontro entre Jürgen Klopp e Pep Guardiola na Premier League, Liverpool e Manchester City fizeram um clássico de tirar o fôlego no Anfield Road. Pela 28ª rodada, os Reds receberam os Citizens em confronto direto pela liderança da tabela e arrancaram empate por 1 a 1. O duelo teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O resultado acabou não sendo bom para nenhum dos lados, mas por outro lado a briga pelo título ficou ainda mais embolada. O Liverpool foi aos 64 pontos, encostando no Arsenal, mas por conta do saldo de gols os londrinos acabaram confirmando a liderança. Já o City foi a 63 pontos, e caiu para 3° na tabela, agora atrás do Liverpool e do Arsenal. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam no Etihad Stadium, em mais um duelo que promete na elite inglesa.

Em relação aos treinadores das duas equipes, com o adeus já confirmado de Klopp ao final da temporada, este foi o último duelo contra Guardiola no Campeonato Inglês - ao menos por enquanto. Porém, nas copas, as duas equipes ainda podem se esbarrar pelo caminho.

Como foi o clássico

Assim que a bola rolou, o Anfield teve um primeiro tempo bastante movimentado e que começou com domínio do City. Com maior posse de bola, a equipe visitante jogou bem próxima à área e levou perigo à meta defendida pelo goleiro Kelleher desde os primeiros minutos.

A primeira grande chance veio após jogada iniciada por Bernardo Silva, que tocou em Julián Álvarez. O argentino finalizou colocado da entrada da área e assustou, mas o arqueiro dos Reds defendeu sem sustos.

Depois de sofrer com os avanços dos Citizens, os donos da casa acordaram para a partida e começaram a ter também chances de marcar. E inclusive estufaram as redes primeiro. Darwin Núñez recebeu na frente, avançou e tocou dentro da área para Luis Díaz, que finalizou para o gol e fez. O lance, porém, foi anulado logo em seguida por conta de impedimento.  E foi quando o City aproveitou e enfim balançou as redes. Aos 23 minutos, Kevin De Bruyne cobrou escanteio com maestria e encontro John Stones livre dentro da área. O zagueiro então finalizou e mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0. Na volta do intervalo, os Reds deixaram tudo igual. E após pênalti cometido pelo goleiro Ederson em cima de Núñez. O brasileiro derrubou o uruguaio na área depois de bola mal recuada por Nathan Aké e a penalidade máxima foi assinalada.

Ederson, inclusive, foi quem levou a pior no lance e ficou caído no gramado, precisando de atendimento médico. O brasileiro seguiu em campo, mas não conseguiu defender a cobrança de Mac Allister, que bateu forte, no alto, e deixou tudo igual no Anfield.

O arqueiro do City até tentou ficar em campo até o restante do clássico, mas não aguentou e precisou ser substituído, dando lugar a Stefan Ortega. O City ainda teve outras grandes chance, primeiro com Phil Foden, que finalizou da entrada da área, mas carimbou o travessão. Assim como Jérémy Doku, que acertou a trave após bater dentro da área. O belga, inclusive, protagonizou um lance polêmico já nos acréscimos, após chegada em Mac Allister.

Os jogadores do Liverpool reclamaram de um possível pênalti, mas após checagem do VAR, o árbitro Michael Oliver mandou o jogo seguir. E com isso o 1 a 1 se manteve até o apito final no placar.

Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)