Anselmo Ramon decide, Galo mostra força em casa e tira invencibilidade do Fortaleza na temporada

12 de fevereiro de 2024 às 07:48
Galo Líder

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O CRB encarou o Fortaleza como seu maior desafio até aqui na temporada e mostrou sua qualidade no Rei Pelé. Pela Copa do Nordeste, o invicto Galo venceu o duelo neste domingo de carnaval por 1 a 0, gol do artilheiro Anselmo Ramon. O Laion foi pra cima na etapa final, e o goleiro Matheus Albino, com grandes defesas, garantiu a vitória regatiana e ajudou a quebrar a invencibilidade do Fortaleza na temporada.

O CRB tem seis pontos no Grupo A e segue na liderança, empatado com o Botafogo-PB, mas com um saldo melhor: 3 a 2. Na chave B, o Fortaleza é o terceiro colocado, com três pontos em dois jogos.

Os times seguem na Copa do Nordeste nesta semana. Quarta, o Fortaleza recebe o River-PI às 19h, na Arena Castelão. Quinta, o CRB enfrenta o Treze às 19h, em Campina Grande. O CRB disputou cinco jogos com seu time titular no ano e venceu todos, sendo três no Alagoano e dois no Nordestão. Com os reservas, empatou um no estadual. O Fortaleza venceu três jogos e empatou uma vez no Cearense. No Nordestão, ganhou uma e perdeu a invencibilidade neste domingo em Maceió.

O CRB começou o jogo aceso, pressionando a saída do Fortaleza, que trocava passes com calma e tentava acertar uma estocada. Suas tentativas passavam mais pelas pontas. Aos 26, o CRB criou a primeira grande chance. Anselmo Ramon recebeu com liberdade pela direita e finalizou pra fora. O Fortaleza respondeu com Pacheco. Ele cruzou da esquerda, por baixo, e Lucero perdeu a disputa com Fábio Alemão. O banco tricolor queria pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos 32, Zé Welison cabeceou com veneno na área do CRB e quase marcou. Aos 41, o Galo arriscou numa boa finalização de Rômulo e levantou sua torcida. O gol do CRB saiu aos 50 minutos. Léo Pereira cruzou da esquerda, houve desvio na marcação e Anselmo Ramon pegou de canhota para marcar. O Fortaleza quase empatou aos cinco minutos, com Lucero. Ele entrou livre pela direita e parou numa defesa arrojada de Matheus Albino. Ganhando, o CRB recuou, mas era perigoso nos contra-ataques. O Fortaleza se jogou ao ataque.

Lá atrás, porém, Matheus Albino segurou um bombardeio tricolor, salvando o CRB em petardos de Thiago Galhardo e Marinho. O Galo, com muita determinação, diminuiu os espaços do adversário depois dos 40 e garantiu a segunda vitória neste Nordestão, para a alegria de sua torcida, que deixou o carnaval de lado para assistir a um belo jogo neste domingo.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)