Sinteal informa que servidores da Educação estão sofrendo assédio moral de gestões escolares estaduais

30 de agosto de 2023 às 14:26
Polêmica

Foto: Reprodução

Por redação com Kléverson Levy

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) usou as redes sociais para publicar, na manhã desta terça-feira (29), uma denúncia alegando que servidores grevistas estariam sofrendo ameaças e o assédio moral praticados por gestões e gerências escolares da rede estadual.

Em nota oficial publicada no Instagram, a sindicato revela que os assédios vem sido registrados desde o último dia 24 de agosto, quando foi iniciada a greve da categoria.

"Sinteal e trabalhadoras/es em educação da rede pública estadual repudiam as ameaças e o assédio moral praticados por gestões e gerências escolares que, de maneira injusta, buscam intimidar milhares de profissionais que, desde o último dia 24 de agosto, travam uma luta em defesa dos direitos e da valorização de toda a categoria – inclusive das/os gestoras/es e gerentes escolares", escreveu.

A publicação vem no mesmo dia em que o Sinteal realizou uma caminhada até o Palácio República dos Palmares para provocar o governador Paulo Dantas (MDB), afirmando que a categoria não iria retroceder na cobrança pelo aplicação do piso salarial de 14,95% dos trabalhadores da Educação.