Ronaldo Lessa fez aliança com Dantas após recusa de JHC em abandonar mandato
Por redação
O fato de JHC (PL) negar abandonar o cargo no início do seu primeiro mandato como prefeito de Maceió para disputar o Governo de Alagoas foi o que provocou o então vice-prefeito, Ronaldo Lessa (PDT), a formar aliança com o grupo oposicionista. A informação foi dada pelo presidente do PDT de Maceió, João Folha, em recente entrevista ao Canhão PodCast.
Segundo João Folha, Lessa decidiu romper quando a possibilidade de assumir o cargo de JHC não se tornaria uma realidade. "Estava praticamente tudo acertado para o Ronaldo ser o prefeito de Maceió. Mas tudo mudou quando o prefeito JHC desistiu de ser candidato ao governo estadual, então nosso planejamento teve que mudar", revelou.
A declaração dada pelo aliado do agora vice-governador de Alagoas provocou a reação de muitas lideranças políticas nos bastidores. “Ele tentou queimar o JHC mas, na verdade, revelou que o grupo político liderado pelo Ronaldo [Lessa] se vende para quem pagar mais, seja com cargo ou qualquer outro coisa que favoreça exclusivamente aos interesses dele”, disse um ex-filiado do PDT que também está no grupo político de Paulo Dantas.
Os posicionamentos públicos de João Folha estão sendo feitos com o intuito de promover sua imagem como pré-candidato a vereador por Maceió.