TJ/AL terá mais um desembargador “à la Marcelo Victor”
Por redação
Da mesma maneira que chegou ao cargo de Procurador-geral de Justiça, o procurador Márcio Roberto Tenório de Albuquerque irá assumir o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas: à la Marcelo Victor (MDB).
O presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) já tem atuado fortemente nos bastidores para que seu “amigo de infância” assuma a vaga a ser deixada pelo desembargador José Carlos Malta Marques, que irá se aposentar do cargo este ano de forma compulsória.
A vaga é destinada ao Ministério Público Estadual através do Quinto Constitucional. Recentemente, Márcio Roberto surpreendeu a todos ao anunciar a aposentadoria de Malta Marques e sua candidatura à vaga do magistrado através das redes sociais.
Com a chegada de Márcio Roberto ao TJ/AL, Marcelo Victor amplia seu poder no Judiciário, se consolidando como a liderança política mais influente nos três Poderes. É pouco provável que até a eleição para desembargador, outro nome seja colocado para concorrer contra o candidato da Assembleia Legislativa e do Governo de Alagoas.
Além de Malta Marques, o desembargador Washington Luiz chegou ao cargo através do Quinto Constitucional na vaga do MP. Ele foi aposentado, na última semana, de forma compulsória por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).