Secretaria de Palmeira é investigada por irregularidades no Bolsa Família; programa foi suspenso

29 de agosto de 2023 às 14:14
Polêmica

Foto: Reprodução

Por redação 

Os pagamentos do Bolsa Família foram suspensos temporariamente em Palmeira dos Índios, nesta terça-feira (29). A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que está sendo investigada por irregularidades no programa. A secretaria é comandada pela vereadora petista Sheila Duarte, que assumiu a pasta em maio deste ano.

A suspensão deixou vários beneficiários do benefício revoltados. Eles protestaram em frente à Caixa Econômica Federal da cidade. Em Palmeira dos Índios, são cerca de 20 mil famílias que recebem o benefício.

O caso destaca a necessidade constante de vigilância e monitoramento em programas sociais, para garantir que os recursos públicos cheguem a quem realmente precisa.

Vários fatores explicam essa situação, como a desatualização ou irregularidades no cadastro, falecimento do beneficiário, famílias que ainda não têm o conhecimento que foram contempladas, logística de deslocamento, ausência de um aparelho celular ou mesmo a falta do manuseio com o aplicativo Caixa Tem.