Em nota, prefeitura de Maceió desmente novo Mapa de Linhas e Ações Prioritárias
Por redação
A prefeitura de Maceió divulgou, nesta segunda-feira (28), uma nota negando que a Defesa Civil Municipal tenha divulgado um novo Mapa de Linhas e Ações Prioritárias das áreas afetadas pelo afundamento do solo em decorrência das ações da Braskem na capital alagoana.
De acordo com o comunicado da prefeitura, apenas a Defesa Civil de Maceió possui respaldo técnico para emitir o Mapa de Linhas e Ações Prioritárias e negou que o órgão tenha emitido o suposto novo mapa que estaria repercutindo nas redes sociais.
Confira a nota da prefeitura:
A Defesa Civil informa que não é de sua autoria o mapa que circula na mídia e redes sociais, que indica atualização das áreas afetadas pelo afundamento do solo em decorrência da mineração de sal-gema.
A Defesa Civil do Município monitora ininterruptamente as áreas afetadas, bem como as áreas de borda do Mapa de Linhas e Ações Prioritárias (V4), nos bairros adjacentes, por meio de equipamentos que medem em milímetros a movimentação do solo e por visitas in loco, periodicamente, com vistorias do Comitê Técnico.
Havendo novas atualizações, a Defesa Civil de Maceió é o único órgão com respaldo técnico para emitir o Mapa de Linhas e Ações Prioritárias.