“Barca furada”: candidatos dos Calheiros à prefeitura de Maceió podem ter futuro político “sacrificado”

28 de agosto de 2023 às 09:23
Política alagoana

Foto: Reprodução

Por Berg Morais 

“Sacrifício” ou “barca furada”. Essas são as expressões que poderão ser atribuídas aos candidatos que receberão apoio da família Calheiros para disputar a prefeitura de Maceió, em 2024. A votação de muitos poderá não ser a esperada, o que pode provocar uma certa frustração política com impactos para eleições futuras. 

Acontece que, embora haja grande viabilidade para quem participar do processo eleitoral na Capital, o resultado das urnas poderá assombrar esses políticos. Uns que estão no início da vida pública e outros que poderão ter a aposentadoria “forçada”.

Jovens como Cibele Moura e Alexandre Ayres, ambos do MDB, podem acabar ficando desacreditados aos olhos de eleitores e cabos eleitorais, caso a diferença de votos seja muito grande.

Já políticos mais experientes como Zé Wanderley (MDB) e Rui Palmeira (PSD), podem ter suas carreiras políticas sepultadas para atender ao ego elevado dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho nessa disputa, pelo menos por enquanto sem chances, contra o atual prefeito, JHC (PL). 

Muitos podem acreditar que não têm nada a perder. No entanto, o preço pode ser muito mais alto do que o esperado.