Marcius Beltrão acusa Ronaldo Lopes de atrasar repasses para Saúde de Penedo: 'foi necessário morrer pessoas'
Por redação
O jornalista Berg Morais voltou a comentar, na noite desta sexta-feira (25), sobre uma ruptura no MDB e os políticos da base da família Calheiros com a base do deputado Marcelo Victor (MDB), destacado o conflito entre o secretário da Educação de Alagoas, Marcelo Victor (PSB), com o senador Renan Calheiros (MDB) e o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB).
De acordo com o jornalista, o titular da Educação estadual utilizou suas redes sociais para acusar o prefeito de Penedo, que pretende disputar a reeleição em 2024, de atrasar repasses para a Saúde municipal.
Em frente à Santa Casa de Misericórdia de Penedo, o secretário fez uma gravação afirmando que o equipamento passou por problemas no funcionamento em decorrência de problemas financeiros e alegou que a prefeitura possuia os recursos, mas que não fez o repasse.
"O vereador dr. Epson, foi ao plenário da Câmara dos Vereadores, denunciou que havia recursos na prefeitura, na ordem de quase R$3 milhões. Depois de seu discurso na tribuna, o prefeito, no dia seguinte acionou o Conselho da Saúde para poder liberar esses recursos", declarou.
De acordo com o jornalista, os ataques de Marcius Beltrão ao prefeito de Penedo vem após prever que o títular da Educação pode lançar seu irmão, Marquinhos Beltrão, para disputar a gestão da cidade em 2024. Além disso, as falas de Beltrão vem após rupturar com o senador Renan Calheiros, que chegou a 'pedir a cabeça' do secretário e pedir sua saída do cargo.