Liverpool decide que não existe dinheiro que o faça vender Salah

25 de agosto de 2023 às 07:41
Sem Negócio

FOTO: EFE/EPA/PETER POWELL

A diretoria do Liverpool decidiu que vai rejeitar qualquer proposta que chegue pelo atacante Mohamed Salah, segundo apurou a ESPN nesta quinta-feira (24).

A notícia chega um dia depois do Al Ittihad, da Arábia Saudita, demonstrar interesse em levar o craque egípcio para a Saudi Pro League. Salah, de 31 anos, é o alvo prioritário dos Tigres, que querem o canhoto para formar dupla de ataque com outra estrela contratada recentemente: o centroavante Karim Benzema, ex-Real Madrid.

O volante Fabinho, ex-companheiro de Salah no Liverpool, deixou Anfield nesta janela para se juntar ao Al Ittihad, num acordo de 40 milhões de libras (R$ 246 milhões, na cotação atual).

Fontes ouvidas da ESPN afirmaram que a equipe aurinegra agora acena com uma oferta potente pelo craque egípcio, incluindo um salário nababesco, para tentar convencê-lo a atuar na Arábia Saudita.

Vale lembrar que, no ano passado, o canhoto renovou seu contrato por mais três temporadas com os Reds.

Nos bastidores de Anfield, a postura é clara: mesmo com o Liverpool podendo capitalizar alto com a venda de um jogador de 31 anos, não há qualquer intenção de abrir mão do africano neste momento. Fontes da reportagem ressaltaram que a equipe britânica tem ciência do interesse do Al Ittihad, mas garantem que não houve oferta oficial pelo atacante até o momento.

Apesar da janela de transferências da Premier League se encerrar em 1º de setembro, a janela saudita fica aberta até 20 de setembro, autorizando clubes da Saudi Pro League a contratarem ateltas da Europa por mais algumas semanas.

Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)