Eliminado, Azulão começa a liberar jogadores para outros clubes
O CSA começou a mexer no elenco após a eliminação na Série C. Executivo de futebol do clube alagoano, Daniel Kaminski confirmou as negociações de Iago Teles para o Guarani, Rafael Forster com o Vila Nova, e Gabriel Taliari, que deve vestir a camisa do Juventude na sequência da temporada. Os acertos devem ser fechados ainda nesta quinta-feira.
- Sim. Estamos negociando, mas deve concretizar hoje. Estamos finalizando, mas praticamente certo. Faltam os clubes mandarem os contratos pra eles assinarem pra poder confirmar - disse o dirigente, acrescentando ainda que o trio tinha contrato até novembro e vai rescindir com o CSA.
Gabriel Taliari, que pertence ao Capivariano e estava no CSA por empréstimo, tem 26 anos e foi um dos destaques da equipe na Série C. Disputou 14 jogos da competição e fez cinco gols. Ao todo, foram 19 partidas e sete gols com a camisa azulina.
Iago Teles, de 23 anos, chegou ao CSA em março. Ele disputou 21 jogos, sendo 17 pela Série C, dois pela Copa Alagoas e dois da Copa do Brasil. O zagueiro Rafael Forster, de 33 anos, esteve em todas as partidas do CSA na Série C.
Atuou ainda contra o Brusque e o Internacional, pela Copa do Brasil. Clubes da Série B têm uma nova janela de contratações entre 3 e 15 de setembro. O acerto (definitivo ou por empréstimo) será exclusivamente com jogadores vinculados aos 12 times eliminados da primeira fase da Série C, em 26 de agosto.
O CSA não tem mais chance de classificação para a segunda fase da Série C e se despede da temporada no próximo sábado, contra o Amazonas, na casa do adversário.
Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)