Assembleia Legislativa prepara votação de empréstimo esquecendo reajuste de servidores
Por redação
A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) de Alagoas prepara para a primeira semana de setembro, um projeto de lei que propõe a unificação de todos os empréstimos tomados durante o governo de Renan Filho (MDB) por meio de um único agente financeiro. A decisão foi alcançada após uma reunião realizada nesta quarta-feira (23), convocada pelo presidente da Assembleia, Marcelo Victor.
O encontro reuniu tanto deputados situacionistas e opositores, além disso, a secretária da Fazenda do Estado, Renata Santos.
A aprovação desse projeto de lei, conforme fontes ligadas à Assembleia, traria consigo uma redução significativa nos encargos da dívida.
O problema é que está nítida a dificuldade financeira do Governo para conseguir manter as contas, e na porta, bate o reajuste dos servidores. Nos corredores da Casa de Tavares Bastos se fala que tal projeto, visa atrasar as contas no vermelho nos cofres do Estado. Pelo menos, até as eleições para prefeitos, com o objetivo de não prejudicar os candidatos que tem apoio do Palácio.