Bebeto vota contra reajuste de servidores e justifica: 'governo teve um prazo para negociar melhor e não houve essa evolução'
Por redação
O deputado Cabo Bebeto (PL) foi o único parlamentar alagoano que votou contra o projeto do reajuste dos servidores da Educação. Sessão da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) de Alagoas foi realizada nesta quinta-feira (24).
No caso, foi discutido na ALE um Projeto de Lei do governador Paulo Dantas (MDB), mantendo o reajuste de 5,79%, dividido em duas vezes, com a primeira já programada para setembro e, a outra, prevista para o ano de 2024, proposta que já havia sido rejeitada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal).
Um outro adicional no projeto do governador seria que a proposta também iria "dispor sobre a revisão dos subsídios e vencimentos dos servidores públicos da Administração Direta, das Autarquias e Fundações Públicas, e adota outras providências”.
Ao votar contra a proposta, Bebeto justificou que considera o projeto do governador "injusto" com a categoria.
"“Voto contra o projeto pelo índice e pelo parcelamento que foi dado. Eu vi que a categoria toda está insatisfeita, o governo teve um prazo para negociar melhor e não houve essa evolução. O reajuste é bem-vindo, é necessário, é justo, mas não da forma como está acontecendo, por isso voto contra", declarou o parlamentar.