Messi capricha nas assistências e Inter Miami é finalista da US Open Cup

24 de agosto de 2023 às 07:50
Segue Voando

Foto: Getty Images

Está mais vivo do que nunca o sonho do título da US Open Cup para Lionel Messi. Na noite desta quarta-feira (23), o Inter Miami venceu a semifinal contra o Cincinnati nos pênaltis por 5 a 4 depois de empate em 3 a 3 para avançar à decisão.

Esta é a primeira partida que Messi passa sem conseguir marcar pelo novo clube. O atacante argentino já é o 3º maior artilheiro da história da equipe. O primeiro tempo foi de massacre total do time da casa. Logo aos 17 minutos, Luciano Acosta recebeu dentro da área, finalizou de pé direito e contou com desvio para abrir o placar.

Dois minutos depois, Boupendza, substituto de Brenner no clube estadunidense, marcou o segundo gol da noite, mas o impedimento foi assinalado pelo auxiliar.

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, Arias recebeu na direita e acionou Brandon Vazquez, que soltou uma bomba rasteira da entrada da área para, agora sim, ampliar o marcador.

Aos 22, um princípio de recuperação dos visitantes. Lionel Messi cobrou falta na área, e o atacante Campana cabeceou para o fundo das redes, diminuindo o placar.

Pouco depois, Kubo marcaria o terceiro dos mandantes, mas o lance foi anulado por conta de um toque de mão do camisa 7.

Até que, nos acréscimos, faltando um minuto para o fim da partida, a bola puniu as chances desperdiçadas pelo Cincinnati, Messi fez lançamento longo na área para Campana cabecear para as redes e empatar.

Na prorrogação, após linda trama coletiva depois de falha na saída de bola da defesa do time da casa, Josef Martínez recebeu passe na área e tocou na saída do goleiro para virar o marcador.

Mas nada estava encerrado. Na segunda etapa, aos 7 minutos, depois de cruzamento mal cortado, Kubo acertou chutaço e empatou novamente o jogo.

Na disputa de pênaltis, Callender foi decisivo defendendo a cobrança de Hagglund e garantiu a vitória por 5 a 4.

Situação da US Open Cup

O Inter Miami avança agora para a grande decisão, esperando a definição do duelo entre Houston Dynamo e Real Salt Lake. Já o Cincinnati volta a se concentrar na disputa da MLS, onde é líder na Conferência Leste.

Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)