Justiça decreta prisão de estelionatários que deram golpe de R$ 100 mil em médica de Maceió

23 de agosto de 2023 às 11:23
GOLPE

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução Internet

A Justiça decretou a prisão de cinco pessoas titulares de contas bancárias que receberam de forma fraudulenta o total de R$ 100 mil, dinheiro que pertence a uma médica de Maceió que foi vítima de um golpe em novembro de 2022. Além disso, as contas foram bloqueadas.

Nesta quarta-feira (23), o delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito da Capital, informou que está fazendo levantamento dessas pessoas para prender os envolvidos. Os mandados serão cumpridos em outro estado, que não foi divulgado para não atrapalhar a ação policial.

A Polícia Civil identificou as contas através do pedido de quebra do sigilo bancário. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal da capital, estando envolvidos quatro homens e uma mulher. Eles receberam diferentes quantias, depositadas em contas bancárias de suas titularidades, e um dos envolvidos já responde por estelionato.

Caso

A vítima relatou que recebeu ligações de um número do Banco do Brasil (4004-0001), sendo que este número é clonado e de uma falsa central. Do outro lado da linha, uma pessoa se apresentou como funcionária do banco. Conforme o relato da vítima, a pessoa perguntou se ela tinha feito um suposto pagamento através de PIX e informou o valor. A pessoa disse que não e foi orientada a ir até um caixa eletrônico para regularizar a situação. Lá, ela seguiu as orientações dos golpistas e teve a senha trocada.

Eles realizaram empréstimos em seu nome, transferências e também resgate de aplicação. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência e foi orientada a procurar o banco a fim de que seja instaurado um processo administrativo, na tentativa de reaver o dinheiro.

 

Fonte: PCAL