CSA segura pressão do Náutico e conquista ponto importante em Recife

07 de agosto de 2023 às 07:05
Ponto Estratégico

Foto: Reprodução Twitter/Náutico

Náutico e CSA fizeram um confronto direto pela 16ª rodada da Série C e empataram sem gols na tarde deste domingo, nos Aflitos. O resultado no Recife se deve muito ao goleiro Dalberson, do Azulão. Ele fez quatro grandes defesas no primeiro tempo e salvou o seu time quando o Timbu foi melhor em campo.

Na etapa final, o CSA equilibrou as ações e no fim ainda obrigou o goleiro Vagner a fazer uma bela defesa, numa finalização de Jô. O empate fora de casa foi melhor para os alagoanos. Pelo que foi o jogo, a torcida alvirrubra saiu frustrada dos Aflitos.

Náutico e CSA não mudaram até agora a situação na classificação da Série C. Com 25 pontos, o Timbu segue em sexto lugar, e o Azulão é o 10º colocado, com 22. No próximo domingo, o CSA recebe o Botafogo-PB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 17ª rodada da Série C. Esse jogo está marcado para as 16h. Nos mesmos dia e horário, o Náutico visita o Paysandu na Curuzu, em Belém.

O Jogo

O Náutico imprensou o CSA na etapa inicial. Foi para cima e obrigou o goleiro Dalberson a fazer três milagres em menos de 30 minutos. Aos 22, Renan Siqueira achou Berguinho na área do CSA. Ele girou e bateu no canto. O goleiro do CSA espalmou. Na sequência, Jeam fuzilou à queima-roupa e Dalberson fez uma defesa incrível, aos 24.

Teve mais. Paul Villero foi achado por Berguinho e, com liberdade, encheu o pé. O goleiro pegou do jeito que deu. Aos 36, Souza, do Timbu, recebeu um toque de cabeça de Renan Siqueira na área e bateu cruzado, errando o alvo. Melhor em campo, o Náutico insistiu e aproveitou uma bobeada do volante Moisés para criar outra chance. Elton tentou passar por Dalberson, mas o goleiro cresceu na jogada e salvou o CSA pela quarta vez no primeiro tempo. Ofensivamente, o time alagoano foi praticamente nulo e preferiu concentrar forças para segurar o adversário em seu campo. Segundo tempo

Cabo adiantou mais o time na etapa final, e o CSA diminuiu o ímpeto do Náutico. Aos oito, Tomas Bastos bateu cruzado e assustou o goleiro do Timbu. Depois, aos 20, Eduardo cobrou falta com veneno e Dalberson pegou mais uma.

Com o campo molhado, a partida ficou até feia, cheia de divididas, e as oportunidades só apareceram no fim. Aos 43, o CSA quase marcou com o centroavante Jô. Ele pegou uma sobra na área e bateu cruzado. Vagner salvou o Náutico. O Timbu foi para o abafa nos acréscimos, jogou a bola na área, mas não passou pelo goleiro Dalberson.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)