Robinho solicita saída de Tremembé e demonstra desconforto com fama de "Presídio dos Famosos"
Por Francês News
O ex-jogador Robinho, preso na Penitenciária II de Tremembé (SP) desde março para cumprir pena por estupro, pediu para ser transferido da unidade. De acordo com informações da coluna do jornal O Globo, ele estaria incomodado com a repercussão do local, conhecido como “Presídio dos Famosos”.
O presídio ganhou ainda mais visibilidade após o lançamento da série “Tremembé”, produzida pela Prime Video, que aborda casos de detentos famosos – como Elize Matsunaga e Suzane von Richthofen. Segundo a publicação, Robinho teria dito a funcionários que não gosta de receber atenção e de “ser alvo de fofocas”.
A defesa do ex-atleta encaminhou o pedido de transferência para a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), com a indicação de três centros de ressocialização: Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro. O argumento utilizado foi a boa conduta de Robinho durante o período em que está preso.
A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, responsável pelo caso, não se opôs à mudança, mas ressaltou que a decisão final é de competência da SAP, por se tratar de uma questão administrativa.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que não comenta detalhes sobre a movimentação de presos por questões de segurança e tampouco fornece dados individualizados.
Agora, o pedido aguarda análise e decisão por parte da administração penitenciária.