Homem é condenado a 274 anos por estupro de 20 crianças e adolescentes em Ouro Branco

27 de maio de 2024 às 18:09
JUSTIÇA

Foto: Reprodução

Por redação

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) condenou, na última sexta-feira (24), um homem acusado de estuprar 20 crianças e adolescentes no município de Ouro Branco. O acusado foi condenado a 274 anos e 20 dias de prisão. O órgão comunicou a decisão nesta segunda-feira (27).

De acordo com o órgão, a decisão foi proferida pela juíza Nathalia Silva Viana, da Comarca de Maravilha. A denúncia aponta que o condenado praticava os crimes no andar de cima de sua tabacaria, local muito frequentado por crianças e adolescentes.

Além de aliciar as vítimas para praticar atos sexuais em seu estabelecimento comercial, o réu ainda oferecia bebidas alcoólicas e substâncias que podem causar dependência química, como vape, narguilé e afins.

As crianças e adolescentes que denunciaram o réu, todos do sexo masculino, eram de famílias com poucos recursos, que não tinham condições de adquirir os bens oferecidos pelo réu, tornando-os alvos fáceis. Também era comum o réu mostrar conteúdo pornográfico para praticar os atos libidinosos com eles.

A juíza Nathalia Viana explicou que a palavra da vítima, quando em harmonia com os demais elementos presentes nos autos, tem especial relevância em delitos cuja marca para sua ocorrência é a clandestinidade.

“O caso dos autos é de fácil elucidação, porquanto a certeza do réu da impunidade era tamanha que não se preocupava em cometer seus crimes de forma clandestina. Embora, por vezes, A. S. S. utilizasse mensagens temporárias quando conversava com as crianças e adolescentes nas redes sociais, quase sempre cometia os crimes na presença de mais de uma vítima, o que as torna testemunhas umas das outras”, frisou a juíza.